27

mai

Como armazenar sua Blanqueta

As blanquetas, também de friza, caucho ou borracha, são construídas com vários compostos, como: lonas de algodão ou poliéster, adesivo de borracha(utilizado na laminação das camadas da carcaça), micro esferas e /ou pressão de ar(camada compressível e borracha superficial(nitrílica, butílica, EPDM, etc).

Como trata-se de um produto de alta performance, faz-se necessária um bom armazenamento dessas blanquetas para que a durabilidade da mesma não seja afetada.

1. Armazenar a Blanqueta em local livre do sol e de umidade

local

A maioria das blanquetas tem a maior parte da sua carcaça constituída de algodão, fazendo o produto ser muito sensível a exposição a umidade e sua superfície pode ficar ressequida  por uma exposição direta ao sol.

2. Verificar contaminação na borracha

lupa

Sempre verificar se na superfície da borracha existe alguma contaminação ou qualquer partícula cortante(fagulha de aço, alumínio ou vidro) na superfície da borracha. Isso irá resultar em um pequeno corte assim que a blanqueta for tensionada e flexionada com o cilindro de contrapressão.

2. Verificar contaminação na borracha

LEIA TAMBÉM

Dugraf lança novo site

O ano de 2016 começa com grandes novidades para a Dugraf. A empresa, que atende o mercado gráfico brasileiro há 20 anos, lança um site renovado. O layout mais moderno tem o objetivo de simplificar a visitação e melhorar a experiência dos usuários. O design foi pensado seguindo a nova identidade visual, que busca alinhar a comunicação e as estratégias adotadas. Na página inicial já é possível observar uma nova informação. […]

CONTINUAR LENDO

27

mai

Como armazenar sua Blanqueta

As blanquetas, também de friza, caucho ou borracha, são construídas com vários compostos, como: lonas de algodão ou poliéster, adesivo de borracha(utilizado na laminação das camadas da carcaça), micro esferas e /ou pressão de ar(camada compressível e borracha superficial(nitrílica, butílica, EPDM, etc). Como trata-se de um produto de alta performance, faz-se necessária um bom armazenamento dessas blanquetas para que a durabilidade da mesma não seja afetada. 1. Armazenar a Blanqueta […]

CONTINUAR LENDO